1963

2008

1963

Depois de trabalhar há anos como engenheiro-chefe de uma grande empresa de corrente de motosserra, Ray Carlton percebeu que a corrente de motosserra não era apenas uma profissão, era uma tecnologia altamente qualificada. Ray sentiu que o método existente de afiar os cortadores antes da montagem da corrente era confuso e sabia que ele poderia melhorar o produto alterando o processo. Em 1963, Ray decidiu prosseguir o seu conceito reestruturando o processo de fabricação. O novo conceito Ray não só automatizou a produção, mas mudou completamente a sequência de montagem para aumentar a confiabilidade da aresta da corrente. Esta inovação na fabricação da corrente de motosserra estabeleceu rapidamente a Carlton Company como um fornecedor de qualidade na indústria mundial .

 

1965

Começando com a corrente Carlton E-Z Feed e Stay-Sharp. A corrente Carlton é considerada a mais fácil de manter no campo por muitos profissionais. Em 1965, a empresa está firmemente estabelecida na indústria como um importante fornecedor de corrente de motosserra.

 

1969

Após 2 anos e meio de testes rígidos, a Corrente de motosserra Campeão foi introduzida em 1969. A corrente de passo de 3/8 "é considerada a corrente mais suave do mercado e bem recebida por usuários profissionais e casuais. Com a adição da Corrente Campeã, Carlton posiciona-se como líder mundial no desenvolvimento de novas correntes de motosserra.

 

1974

Em 1974, Carlton Company experimentou um crescimento consistente que exigia cada vez mais espaço de produção. Em maio deste ano, a empresa completou uma nova fábrica e escritório e fabricação em Milwaukie, Oregon, mais do que duplicando as capacidades de fabricação já existentes.

 

1976

Vários anos de pesquisa na década de 70 resultaram em uma patente concedida à Carlton Company para o desenvolvimento de uma corrente progressiva e um novo processo. A formação progressiva eliminou a fadiga do metal através de um processo de forjamento a frio e forneceu um produto acabado com a placa superior mais forte do mercado.

 

1980

As inovações contínuas resultaram na introdução do medidor de profundidade do defletor em 1980. O novo projeto que reduziu o retrocesso e melhorou a suavidade do corte foi tão bem recebido pela indústria que foi posteriormente adicionado a todos os outros tipos de corrente.

 

1981

À medida que a empresa cresceu, nossa experiência no mercado também cresceu. Em 1981, a Carlton Company estava ativamente envolvida no desenvolvimento de padrões de segurança da indústria, incluindo a elaboração do padrão de segurança ANSI B175.1 para motosserras a gasolina.

 

1983

Em novembro deste ano, a Carlton Company introduziu a nova corrente Magna Chisel .325. A corrente foi projetada especificamente para as serras profissionais leves e de potência média. O design exclusivo incluiu mais cortadores do que a corrente padrão de 3/8 ", aumentando a velocidade de corte e a dureza necessária para uso em condições difíceis.

 

1985

A série de correntes link guard foi a primeira corrente de motosserra de baixa contração para obter certificação para o padrão ANSI B175.1. Nosso pessoal experiente e experiência técnica colocou a Carlton Company como a escolha para testar todos os principais produtos nos principais fabricantes de motosserras.

 

1995

Russell German foi nomeado presidente da empresa.

 

O crescimento durante os anos de 1980 á 1990 exigiu a expansão de nossas instalações de fabricação. Em 1995, concluímos uma segunda instalação dedicada ao fabril de uma corrente de motosserra de baixo perfil 3/8 ".

 

1997

Sr Russell German Foi nomeado presidente e diretor executivo.

 

1998

Este ano marcou o nosso 35º ano de fabricação de correntes de motosserra profissional de alta qualidade. Até agora, a empresa expandiu a distribuição para quase todos os países do mundo e um escritório de vendas na Itália foi aberto para fornecer serviços localizados e suporte para nossos clientes europeus.

 

Nosso compromisso contínuo com a qualidade foi reconhecido em maio de 1998, uma vez que a Carlton Company obteve a certificação ISO 9001.

 

1999

A Carlton Company percebeu que o mercado da corrente de motosserra estava evoluindo a partir de um mercado comercial. Os modelos de motosserra menores, de baixa potência, estavam atingindo um mercado consumidor mais casual. Em 1999, expandimos nossa presença no mercado americano, para vendas nas lojas Home center em todo os Estados Unidos e no Canadá.

 

2000

A evolução das motosserras elétricas de baixa potência criou uma demanda crescente por modelos de correntes de baixo perfil. Onde a Carlton reagiu rapidamente à nova demanda.

2001

Os sucessos de marcas privadas no mercado consumidor levaram a Carlton Company a introduzir uma linha de produtos de varejo Carlton. A linha de produtos foi lançada com uma seleção completa das correntes, acessórios e combinações mais populares.

 

Nossa linha de produtos Harvester foi expandida para incluir uma gama completa de acessórios para complementar correntes e sabres.

 

2002

À medida que o mercado consumidor expandiu, tornou-se óbvio que a Carlton teria que fazer algumas mudanças para manter seu alto padrão de atendimento ao cliente. Para aumentar a velocidade de mercado e melhorar a entrega aos nossos clientes de varejo, uma instalação de distribuição foi estabelecida em Atlanta, na Geórgia, para atender a metade oriental dos Estados Unidos.

 

2003

Durante todo o ano, o crescimento contínuo tornou necessário uma maior expansão. Em 2003, Carlton completou uma adição de 100,000 + pé quadrado à nossa fábrica existente em Milwaukie, Oregon. O novo complexo resultou em melhores eficiências e produção recorde.

 

2004

Carlton Company aumentou ainda mais a sua presença na Europa, abrindo uma instalação de distribuição na Holanda e um escritório de vendas na Alemanha para aumentar o apoio e o serviço para esse mercado.

 

 

 

 

 

 

A Carlton Company foi comprada pela Blount International, fabricante e comerciante mundial de peças de reposição, equipamentos e acessórios para silvicultura, gramado e jardim; Fazenda, fazenda e agricultura; E mercados de corte e acabamento de concreto, e é o líder do mercado na fabricação de barras de serra e barras guia para serras de corrente. A Blount vende seus produtos em mais de 100 países ao redor do mundo.

 

 

   © 2017 Carlton ® | Blount Inc.

 

INTERBRASIL DISTRIBUIDORA LTDA. CNPJ 37.6284.010/001-09 ALL RESERVED 2017